Depois de mais de um ano prometendo um novo console, parece que a Atari finalmente está avançando com o projeto do Atari VCS, previamente conhecido como Ataribox. A empresa revelou as especificações e um novo vídeo do “console” na página da sua campanha de financiamento coletivo.

A Atari lançou a página do VCS (de Video Computer System) no IndieGoGo, com preço para pré-venda iniciando em US$ 199, o que é o equivalente a, aproximadamente, R$ 743 sem impostos. Não é um preço ruim, mas o anúncio de que o console teria um processador personalizado da AMD, com suporte para gráficos em 60 FPS e rodando em resolução 4K poderiam indicar que ele teria um hardware pelo menos próximo ao do Xbox One e PS4.

Rodando o Linux como sistema operacional, o Atari VCS conta com um processador Bristol Ridge A10, da AMD, 4GB de memória RAM DDR4 e uma GPU Radeon R7. Basicamente, o Atari VCS é um “computador de sala”, assim como os quase finados Steam Machines. Os controles do console também são bem interessantes, mas o fato de a Valve não ter conseguido ter emplacado bons computadors para sala por um preço realmente convidativo pode ser o maior desafio da Atari nesse momento.

 

O Atari VCS deve vir com vários clássicos do Atari 2600 instalados na memória, além de ser possível reproduzir outros títulos nele. Quais ainda não se sabe, mas o fato de rodar o Linux abre um leque interessante para ele.

O console já bateu sua meta no IndieGoGo então espera-se que ele seja fabricado e enviado a todos que ajudarem com sua campanha a partir da segunda metade de 2019. Para dar uma olhada na campanha completa, clique aqui.

Atari finalmente coloca o Atari VCS, seu novo console, em pré-venda via Voxel

Cupons de desconto TecMundo:



Source link