De acordo com informações do The New York Times, mais 11 norte-americanos que trabalhavam em consulados dos EUA na China foram evacuados do país asiático. O jornal explica que todas essas pessoas sofreram misteriosos “ataques sônicos”, os quais provocaram mal-estar envolvendo “vagas e sutis, porém anormais, sensações de som e pressão” similares a “episódios sônicos” ocorridos em Cuba.

Pelo menos duas pessoas sofreram dano cerebral comprovado sem que essas pessoas tenham qualquer histórico de trauma na cabeça. A situação, de acordo com o jornal, é muito similar ao que aconteceu com diplomatas norte-americanos em Cuba em outras oportunidades, mas não há qualquer explicação oficial sobre como isso poderia ter acontecido.

Suspeita-se de que algum grupo ou entidade esteja focando ataques sonoros em consulados e embaixadas dos EUA para alcançar algum objetivo. Mesmo assim, não se sabe exatamente como isso seria possível. Dessa forma, outras possibilidades como equipamento de vigilância defeituoso e também ilusões coletivas estão sendo consideradas.

Cupons de desconto TecMundo:



Source link